A Península de Coromandel

Depois da estadia em Rotorua, chegava a hora de deixarmos a Nova Zelândia, com um dia a mais de viagem até Auckland, onde ficaríamos mais um dia e então retornaríamos para a Austrália.

O caminho de Rotorua até Auckland normalmente não levaria todo um dia, provavelmente não mais que umas 4 horas, mas desde o Brasil já planejamos fazer este percurso lentamente, conhecendo um pouco mais da Ilha Norte.

Para nosso azar, o dia amanheceu chuvoso, mas ainda assim insistimos pelo caminho através do litoral com o Pacífico, pois ainda não tínhamos encontrado com ele nesta viagem. Mais azar ainda viria, pois para nossa surpresa, a estrada não acompanhava a linha da praia e as paisagens não estavam dentro do padrão deste país que já nos viciara. Ainda assim mantivemos o plano e seguimos até a península de Coromandel, rumo à tão indicada praia Catedral Cove, em Hahei.

Chegando a Hahei, mais decepção, pois todos os passeios a Catedral Cove estavam suspensos devido ao clima desfavorável. Como a cidade é muito pequena, saímos para almoçar no único restaurante da redondeza, numa vila vizinha chamada Hot Water Beach. Restaurante alternativo, só tinha Coca-Cola "orgânica" e umas coisas alternativas assim, mas ainda assim com atendimento e preço razoáveis, bem diferente do que esperávamos numa situação daquelas.
Durante o almoço, claro que veio a discussão: valeria a pena continuarmos naquela busca por paisagens em um dia tão ruim para tal, ou seria mais proveitoso irmos direto a Auckland e tentar aproveitar mais a cidade?

Por fim, resolvemos que não perderíamos o principal atrativo da península estando tão próximos de lá, mas também que não perderíamos muito tempo e seguiríamos para aproveitar Auckland.
Pois bem, a natureza nos mostrou mais uma vez que ela guarda com cuidado seus melhores feitos, pois depois de pouco mais de meia hora de caminhada com uma chuvinha desanimadora, nos deparamos com mais uma das maravilhas da NZ. Catedral Cove soube reunir, num pedacinho pequenininho de praia, as mais belas paisagens que vimos nas praias do Mar da Tasmânia, com um mar encantadoramente transparente.

A água transparente em Cathedral Cove

Permanecemos ali muito mais que o planejado, simplesmente nos encantando com a simplicidade e delicadeza  daquelas paisagens.

Ao final, tomamos a estrada rumo a Auckland satisfeitos com o dia, pois aquela praia tinha valido todo o esforço.
Ainda chegamos cedo a Auckland, o que nos permitiu fazer o check-in no hotel e ainda seguirmos para a Sky Tower, uma imensa torre no centro da cidade com vista privilegiada para toda a região, numa noite agradável que terminou numa boa pizza para a despedida do Brunão, que partiria na manhã seguinte.

De volta ao hotel demos uma olhada na previsão do tempo para nos programarmos para o dia seguinte e a surpresa era que teríamos tempo bom não só em Auckland como também na Península de Coromandel.
Pensamos, discutimos, pensamos mais, discutimos mais e, por fim decidimos que abriríamos mão de Auckland para voltar a Catedral Cove em um dia mais bonito.
Tivemos de levantar bem cedo, claro, mas antes do almoço já estávamos de volta à minúscula, mas simpática, Hahei.
Sem coragem pra enfrentar a ida de caiaque até Catedral Cove, uma vez que este foi o primeiro plano do dia anterior, mas com a consciência de que o Bruno faria falta nesta loucura, acabamos por contratar um passeio de lancha pela região, adicionando à Catedral Cove toda a reserva marinha ao seu redor.

Hot Water Beach

Gabi procurando petróleo na Nova Zelândia

Retornamos à Hot Water Beach, onde Gabi tentou sem sucesso encontrar petróleo, e curtimos uma praiazinha até a hora do nosso embarque.

Mais uma vez fomos presenteados pela nossa persistência. Foi incrível ver as inúmeras cavernas, ilhas e praias que o Pacifico moldou naquela região. Igualmente incrível ver a abundância de peixes nas transparentes águas, o que atrai diversas aves... Um show completo!
De dentro de uma das cavernas que entramos pelo mar. Nesta o teto desabou e formou este visual

Uma das muitas cavernas escavadas pelo mar

Cathedral Cove, vista do mar

De Hahei decidimos seguir contornando a península até a chegada em Coromandel Town. Paramos para almoçar rapidinho e tivemos mais uma série de praias paradisíacas pelo caminho.

Na chegada a Coromandel Town, uma paradinha no alto da montanha de onde podíamos ver ao mesmo tempo o Pacífico e a baía que banhava a cidade.

Voltamos para Auckland acompanhando o mar, com uma paradinha para jantar em Thames e despedirmos deste país que tão bem nos recebeu.

Estejam certos de que ainda voltaremos à Nova Zelândia!