Melbourne - 12/01/12 - O passeio de balão

Na verdade chegamos dia 11/01/12, por volta de 21h. Nossa, como foi bom chegar ao nosso primeiro destino final!

Rapidamente encontramos o Cipriano, que também chegava de viagem e nos esperou no aeroporto. A Diana logo apareceu para buscar todos e nos levar para sua casa. Lá, D. Rosário e Cochi (mãe e irmã de Diana) também nos receberam com muito carinho. É muito bom reencontrar amigos tão queridos!

O tempo em Melbourne estava fechado. Nosso passeio de balão, que estava programado para a manhã do dia 12/01, aguardava confirmação por conta dos ventos. Por volta de 03h30, Diana nos acordou avisando que o vôo era certo (isso mesmo... poucas horas de sono). Saltamos da cama e num instante estávamos no carro a caminho do ponto de encontro da Global Ballooning. Cipriano, Diana, Cochi, Dju, Gabye e eu, todos animados e cheios de expectativa!

No ponto de encontro, às 04h30, a equipe e vários outros passageiros nos aguardavam. Seriam cinco balões, com cerca de 15 pessoas em cada. Agora no transporte da empresa, seguimos para o campo de onde os balões partiriam.
Chegando lá, após comer o lanchinho que a Diana preparou (pessegos, maçãs, iogurtes e yakult... delícia!), acompanhamos os preparativos do balão e seu enchimento. Muito legal!

Depois de uns 20 ou 30 minutos, o balão já estava pronto e nós estusiasmados!! Todos no cesto (claro, claro!) e alguns ajustes, começamos nosso voo!...

O que posso dizer?!... Foi muito legal!! Superou as expectativas de todo mundo! Um voo tranquilo, estável (Cochi nem ficou enjoada!) e curioso, afinal, nenhum de nós esteve em um voo de balão antes, então cada detalhe era motivo para uma foto, uma piada do Cipriano e do Dju e muitos sorrisos!


O voo durou mais ou menos 01 hora. Muito, muito bom!!
Aterrisamos em um descampado de uma fazenda e, à medida que recebíamos as instruções, ajudávamos a recolher e guardar o balão. Receber as instruções merecia um post a parte, porque o sotaque daquele australiano era demais!! Confesso que só compreendi umas 05 palavras dentre as várias que ele me falou. Depois de várias tentativas de compreendê-lo, pedi que simplesmente me mostrasse o que deveria fazer e nos entendemos na base do Imagem&Ação... ahahahah 


Desmontar balão não é fácil! Definitivamente um trabalho de equipe!

Tudo pronto, era hora de voltar. Alguns dentro do carro, e nós ao redor do cesto do balão, em cima da carretinha. Seguiriamos tranquilos, não fosse a boiada nervosa pela nossa passagem por ali. Tivemos que atravessar o rebanho, que claramente reclamava pelo incômodo e custava a abrir caminho. Assim que passamos pela última vaca e o carro acelerou um pouquinho, olhamos para trás e vimos todo o rebanho correndo atrás de nós, como que para garantir que sairíamos da sua área. Quantas gargalhadas!!
Chegamos em casa por volta de 07h30 para um merecido banho e um desayuno dos deuses! Felizes da vida!!!

Um comentário: