Viagem com amigos


Neste momento, faltando 25 dias para nossa partida, já estamos com praticamente tudo pronto. Fechamos toda a programação daqui, mas deixamos pra contratar alguns passeios quando estivermos lá, pois gostamos de ter alguma flexibilidade na viagem e fatores como chuva, empolgação e tal podem alterar a programação no meio do caminho.
Fechamos todos os hotéis, exceto o de Sydney, que está sendo avaliado por Cipriano e Diana.
Não saiu barato! Neste momento nossa estimativa é de um estouro no orçamento inicial em nada menos que 21%. Não é pouco, tendo em vista o porte da viagem que nos levou a um orçamento inicial bem alto, mas se levarmos em conta que o preço do dólar aumentou 23% desde o dia em que compramos nossas passagens até agora, dá pra entender a principal causa deste estouro orçamentário...  Só nos resta torcer para que o Real dê um gás até Março para nos ajudar um pouco.

Mas vamos ao principal, e que passou despercebido aí no início. Cipriano e Diana estarão conosco também em Sydney, ainda com familiares da Diana.
Quando planejamos a viagem, escolhemos uma estadia maior em Melbourne porque lá estavam nossos objetivos: Paulo, Diana e Bruno. Acontece que por força da vida, e do trabalho, o Brunão não estará em Melbourne nos dias em que estaremos lá, mas ele nos encontrará em Rotorua no dia 24, nos acompanhando até a saída da Nova Zelândia, no dia 29.
Então chegaremos lá na Austrália e já encontraremos Cipriano e Diana. Ficaremos 7 dias com eles, vamos pra Nova Zelândia e depois de 7 dias sem os amigos, já teremos a visita do Bruno, que fica conosco mais 5 dias. Aí temos uma pausa de 3 dias sem os amigos em Cairns e Grande Barreira de Corais, então seguimos para Sydney, onde teremos mais 5 dias com os amigos.
Como eu disse em uma publicação anterior, o objetivo de nossas viagens é sempre o de visitar amigos... e o objetivo será atingido plenamente nesta viagem.

Agora, a parte mais difícil da viagem é segurar a ansiedade. Quando já está tudo pronto fica mais difícil ainda...

2 comentários:

  1. Ficaram devendo uma visita aos amigos de Singapura.
    Abracos

    ResponderExcluir
  2. Guenta aí... Os planos pra Singapura já estão se formando... E com direito a Tailândia no embalo.
    O problema vai ser juntar dinheiro novamente pra outra viagem destas.
    Abração!

    ResponderExcluir