É hoje o dia...

Finalmente chegou a hora da partida e no início desta noite já seguiremos para Guarulhos para na madrugada "nossa alegria atravessar o mar". E quanto mar!!

No total viajaremos cerca de 48.000 Km, o que equivale a 1,2 voltas completas na Terra pela Linha do Equador... só voando gastaremos umas 60 horas de nossas férias.
É mais que o dobro da ida a Lulea/Suécia em 2005, com pouco mais de 23.000 Km, e mais até que a viajem de férias de 2007, em que visitei o Havaí e o Grand Cânion, percorrendo mais de 30.000 Km, ou a viagem de férias da Carol em 2010, quando visitou Houston, San Diego, Los Angeles e New York, percorrendo também cerca de 30.000 Km.

Bom, deixando quilômetros e horas pra trás, já estamos com tudo pronto. Como Carol trabalha hoje, não pudemos sair antes, mas estamos só na expectativa de sua chegada para seguirmos para o aeroporto.

Uma tonelada de papéis na mala. Passaportes, vistos, documentação para viajar com menor não-filho (um bocado de papel, autorizações, em português e inglês), recibo de tudo o que já pagamos...
E estes recibos são um lado bom. Já estamos com muita coisa paga, especialmente os hotéis (só falta Sydney, que devemos resolver até quarta no máximo e Wellington, que deixamos de fora estrategicamente para nos dar alguma flexibilidade na travessia da Ilha Sul para a Ilha Norte na Nova Zelândia. Claro que ainda teremos despesas, e muitas, para a volta e continuaremos pagando a viagem nos próximos meses, mas é bem mais tranquilo já viajar com a maior parte das despesas já paga.

Agora vai um desafio que os que me conhecem mais vão matar fácil: O que eu levo na mala em uma viajem destas??
Bem, viagem longa não tem que ser sinônimo de mala grande. Eu provavelmente nem tenho roupa pra tanto tempo, então inevitavelmente teremos de procurar por lavanderias no percurso.
Quando se fala em lavanderia no Brasil logo pensamos naquele estilo 5àSec, serviço especializado pra quando queremos lavar uma roupa mais difícil (um terno, um vestido, um cobertor grande, etc.), o que em geral é muito caro e pouco acessível. Mas em muitos países a lavanderia é um lugar com um monte de máquias de lavar que você aluga a sua por um tempo, colocando moedinhas nela, compra sabão em pó também colocando moedinhas numa máquina, outra máquina que aceita moedinhas para secar sua roupa... e como geralmente são máquinas profissionais, em pouquinho tempo você tem suas roupas limpas e secas, você mesmo fazendo o serviço e pagando bem pouquinho pela infra-estrutura. Se tem muita roupa, usa mais de uma máquina e não aumenta o tempo de espera...
O que ainda é trabalhoso é passar a roupa ao final. Quase todo hotel tem ferro de passar no quarto, mas eu sou mais adepto de não levar absolutamente nenhuma roupa que precise ser passada. É claro que isto nem sempre é possível quando se está a trabalho, mas para turismo é fácil fácil...

Caso não me conheça o suficiente para adivinhar o que tenho nas malas, dê uma olhada na foto abaixo.
Mala do Dju
Claro que aí ainda entram algumas encomendas para os amigos, uma ou outra roupa, mas basicamente é isto... camisas do Galo! Portanto esperem ver estas camisas com frequência nas fotos que publicaremos aqui.
Viajar pro exterior com camisa de time brasileiro é sempre muito legal pois o mundo inteiro gosta de futebol e não é incomum que nos aeroportos ou pontos turísticos pessoas dos lugares mais incomuns pararem para perguntar sobre o seu time e, quando você fala que é do Brasil, qualquer fã de futebol vira seu amigo... É claro que esta regra não funcionaria para camisas mais "lugar-comum", como uma do Barcelona, por exemplo, mas é extremamente eficiente quando é uma camisa do Galo.

Como o Brasil é um país onde as coisas custam caro, desde o barbeador até as meias e sapatos, tudo o que tiver que comprar para a viagem eu deixo para comprar no destino. Claro que não quero ficar lá por conta de fazer compras, mas uma ida a um supermercado local por meia hora é sempre muito legal para comprar barato o que não levamos (talvez por esquecimento também, e o voo é um bom momento para lembrar das coisas).

Bom, vou deixar um pouco para escrever durante o voo e me distrair um pouco, então se Carol e Gabi não animarem a escrever mais nada hoje, só terão novas publicações lá da Austrália, na terça ou na quarta-feira.

E copiando a Família do Futuro, compartilho com vocês uma música que está na minha cabeça neste momento: UNIAO DA ILHA - É HOJE (1982)

Abraços a todos e até a Austrália!!!

2 comentários:

  1. É hoje o dia Dju! Muito bom!!!! Mas, na boa, sua mala tá bem marmota! : p

    ResponderExcluir
  2. Como boa ignorante que sou sobre a Austrália, só peço que tire fotos dos cangurus! rsrs Eles são bem familiares...
    Boa viagem e esqueça rolamentos, vibração, CDR...

    ResponderExcluir