Melbourne - 13/01/12 - Phillip Island


Na sexta-feira, depois de mais um desayuno delicioso, Diana foi trabalhar (alguém tem que trabalhar!...) e D. Rosário ficou em casa descansando. Então, fomos Cipriano, Cochi, Gabye, Dju e eu para Phillip Island, a cerca de 02 horas de Melbourne, ver coalas e pingüins.
Como as garotas estavam curiosas para ver os marsupiais, seguimos direto para o Koala Conservation Centre. O lugar é muito bacana e nos dá muitas informações a respeito desse bichinho. Chamou atenção o tamanho do filhotinho quando nasce: um ETzinho de 01 cm, que fica na bolsa da mãe até estar pronto pra se aventurar no mundo.



Nesse Centro há uma passarela para que as pessoas possam ver os coalas, que em geral ficam no alto das árvores, mais de perto. Rapidinho vimos um dormindo agarradinho ao galho da árvore. Depois mais um, outro... até que vimos um filhote, num galho mais baixo, comendo eucalipto na maior vida mansa! Que gracinha! Ficamos observando o bichinho se esticando para pegar as folhas de eucalipto e comê-las numa boa, sem pressa. Depois cansou dali e resolveu provar as folhas de um galho que estava bem pertinho de nós. É claro que arrancou das meninas um coro de “Aaaaaaaaah!... Que lindo!” e deixou todo mundo mais sorridente ainda. Vou te dizer que o coala é muito bonitinho!























Ficamos lá namorando mais um tempo o coalinha e depois fomos conhecer o restante do lugar. Vimos vários pássaros diferentes e lindos, mais coalas no alto das árvores e... cangurus!!! Os cangurus não são como os coalas, que continuam o que estão fazendo mesmo que você esteja ao seu lado. Então não chegamos perto deles. Mas estávamos próximos o suficiente pra admirar. Vimos um, depois outro, depois dois juntos. E é um barato quando começam a saltar! Nessa hora lembrei da Pimpim e a história da Canguru Josefina. : )
Saímos de lá felizes da vida!!





Depois do almoço procuramos uma farmácia para comprar um remédio para o meu dedo, que estava inchado e doendo (a bicada da cacatua Nigel foi boa). Mais uma vez experimentamos a simpatia dos australianos. Da farmácia fui encaminhada para o posto médico ao lado e lá marquei uma consulta para o final da tarde (que já estava próximo). Era o tempo de passarmos na pequena fábrica de chocolates e seguir para o médico.

Hummmm... nada mal! A Gabye, que fez um breve tour pela fábrica, se divertiu por lá.






No médico foi tudo tranqüilo. Depois de avaliar o dedo, fazer as perguntas de praxe, receitar o antibiótico e passar as instruções, restou ao médico rir um pouquinho da minha cara, claro... mas de leve. As moças da recepção riram mais. : )









Tudo certo, tudo no lugar, paramos para conhecer uma praia de Phillip Island. A beleza do lugar, a cor da água, o barulho do mar, a brisa... tudo nos animou a colocar os pés no gelado Mar da Tasmânia. A animação da Gabye era tanta, que se estivesse de biquíni com certeza teria mergulhado. Mas só não mergulhou, porque correu, pulou, fez estrela e brincou um bocado com o Dju! Bom demais!! Pra terminar bem, saindo da praia topamos com mais alguns cangurus!












De lá fomos para a Penguin Parade, quando os pingüins, que moram por ali, retornam do mar com a barriga cheia para alimentar seus filhotes e descansar. Ficamos lá sentados, esperando por um bom tempo. Isso porque os pingüins esperam escurecer para sair do mar com um pouco mais de segurança, já que uma família de águias vive ali perto. Eles saem em grupos e preferem passar pelas áreas da praia onde há pedras para ficar mais camuflados. Depois de atravessar a areia da praia, continuam seu caminho procurando seus filhotes e suas tocas. É realmente muito bacana! Durante a travessia da areia da praia temos que ficar sentados, em silencio, para não assustar os pingüins e desanimá-los a sair do mar (principalmente porque o filhotinho ficaria sem comida), mas depois que alcançam a região onde ficam as tocas podemos seguir pelas passarelas e vê-los bem de pertinho. Não temos fotos para postar aqui, porque as câmeras são proibidas. Faz um frio danado, mas esse passeio é muito, muito legal!
Chegamos em casa bem tarde, bem mais felizes que cansados!
Dia seguinte: Great Ocean Road!

6 comentários:

  1. Adorei o passeio... A Lelê adorou a declaração!...Gaby tá linda!Um beijo pro trio...

    ResponderExcluir
  2. q aventura! espero q vcs se divirtam mto e nos estamos seguindo seus passos . Nos aki estamos mto felizes por vc!!!! bjs Clarisse Vovó e tio Daniel

    ResponderExcluir
  3. gabye é esse sorriso na cara q me faz lembrar varios momentos bons q passamos juntas um beijo da thais

    ResponderExcluir
  4. Que seu dedo melhore logo.
    Divirtam-se mesmo!
    Continuem com o blog... Está legal mesmo e muito bem escrito.
    Deu vontade de comer churrasco de coala, perna de canguru e passarinho frito ao molho de pinguim.
    Vag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vag, aguarde as publicações sobre o Great Ocean Road... lá sim conhecemos bem os animais...

      Excluir
  5. Gaby vc está linda!!! bjus Márcia (mãe júlia)

    ResponderExcluir