#dormiréprosfracos

Até agora esta foi a postagem mais fácil de colocar um título, pois este sem dúvida é o que melhor expressa nossos primeiros dias de férias.
Na última publicação da Carol, sobre nosso passeio de balão (Melbourne - Primeiro dia (12/01/12) - O passeio de balão), ela deixou a dica de como dormimos pouco, mas ficou escondido o fato de que estávamos de volta em casa, prontos para outro passeio, às 7:30 da manhã...

É claro que não demoramos muito a pegar o carro novamente, agora em direção ao centro de Melbourne. Outro passeio fantástico, pois se mostrou uma cidade que sabe harmonizar as construções modernas com os edifícios históricos e com as pessoas.

 

Parece meio esquisito este comentário, mas é muito interessante você passear no centro de uma cidade de 3 milhões de habitantes e não encontrar tumulto, trânsito tranquilo (ainda não vimos nenhum engarrafamento, nenhuma buzina), pedestres respeitando os automóveis, automóveis respeitando pedestres, um sistema de transporte público bem completo. Tudo funcionando bem, limpo, colorido...  fantástica a primeira impressão que a cidade nos passa.

Caminhamos um bocado, topamos com uma brasileira, compramos nossos "chips" pro celular... passeio completo pelo centro da cidade.

Acabamos almoçando num restaurante italiano onde fomos atendidos por um garçom colombiano (isto é globalização) e seguimos para um parque público onde tem uma infinidade de pássaros da família dos papagaios, em especial as cacatuas de crista amarela, que exceto pela crista amarela, são branquinha.



No parque há uma área onde é permitido colocar alimentos para estes pássaros, então é só aparecer alguém por lá que eles rapidamente descem para vir encher a barriga. Nem dão tempo para que você jogue a comida para eles e já sobem na gente...
Este comportamento dos pássaros é muito legal, mas foi só parte de outro ponto interessante que percebemos nos dias seguintes que é o comportamento dos animais silvestres com os seres humanos, pois simplesmente não há separação entre os dois ambientes. Os cangurus são bem ariscos e fogem da gente, mas os coalas são incrivelmente tranquilos com a presença humana e ficam tranquilamente nas árvores, muitas vezes com pouco mais de 1 metro de separação da gente, em plena natureza. Isto acontece em parques na cidade mas também pudemos ver durante viagem nas estradas, quando paramos no meio da floresta para tirar foto com os coalas que estavam aos montes nas árvores das margens da rodovia.


Bom, ao final, o primeiro dia foi intenso e acabamos chegando em casa só por volta das 11:30 da noite, e até aqui foi o dia em que chegamos mais cedo em casa...

E vamo que vamo porque #dormiréprosfracos...



Nigel, pouco após o ataque ao dedo Carol
Com o cabelo azul e esta roupa azul a Gabriela não teve
dificuldades para enturmar com estes pássaros








3 comentários:

  1. È isso aí Djudju... E dá pra ver nas carinhas de vocês que a alegria está muuuito maior que o cansaço... Então continuem curtindo o máximo, pois daqui, só pelas fotos, tá dando pra ver o quanto cada novo momento está sendo especial... Muitos beijos e aguardando mais fotos e notícias...

    ResponderExcluir
  2. gabie to com mtas saudades d vooç estamos tds mtos felizes q vooç esta se divertindo mto
    um enorme abraço d tds ty amuu d+

    ResponderExcluir
  3. oi gabye! estou gostando de ver vc feliz! o pé inchado da caca não foi nada sério, não é mesmo? ela e edward parecem mto satisfeitos com vc .isto é mto bom! continue escrevendo pq vc escreve mto bem. bjss vovó.

    ResponderExcluir