O Terminal

Depois de esperar meses e meses, sonhando com coalas e cangurus, o grande dia da viagem chegou! Foi todo mundo (eu, Cacá, Dju e Mãe) pra São Paulo. Depois de jantar no Pizza Hut e despedidas e despedidas da minha mãe, que ia num voo mais cedo (e bota mais cedo nisso) fomos fazer o check-in. Só pra começar, a fila do check-in era quilométrica!!! Mas como já tinhamos feito o bendito webcheck-in, fomos pra uma fila separada, na qual estavamos em segundo :D. Mas a nossa sorte durou tão pouco... . Entregamos os passaportes, mostramos autorizações, passagens, pra atendente virar pra gente e perguntar:
- Vocês já estão sabendo do atraso?
Isso aí, pessoal, nosso voo atrasou 4 longas e intermináveis horas!!!

Ficamos mofando na sala de embarque atéééééééé as seis e meia. Durante todo esse tempo, a gente ligando pra empresa tentando mudar nossa conexão de Joanesburgo-Sidney para Joanesburgo-Perth-Melbourne.
- Não, tem que ser com esse telefone aqui...
- Não, tem que ser com Fulano...
- Não, tem que pedir transferência em Joanesburgo...
Por fim a gente desistiu e deixou pra pedir a mudança na Africa mesmo e fomos pro voo. Aí você pensa:
" Eles chegaram em Joanesburgo, pediram a transferência e por sorte tinha três lugares juntos e ainda do lado da janela pra ver o pôr-do-sol, então o herói salvou a mocinha, o vilão perdeu o poder e todos foram felizes para sempre dançando a dança do coala com a Dorothéia."
É, bem que eu queria...
Mas quando chegamos à Africa do Sul, tinha uma atendente-sargenta com cara de má e sotaque esquisito que mandou a gente resolver isso de mil e duas maneiras:
- Segue por aqui...
- Fala com o cara ali...
- O cara ali? Nem sei se ele trabalha aqui! Vocês tem é que falar com aquele outro...
E assim nesse faz-ali-não!-aqui descobrimos que o voo para Melbourne estava lotado e que teriamos que passar a noite na Africa. E essa não é a pior parte não! Além de não podermos ir no mesmo dia, não podemos sair do aeroporto!!! Simples, né? Ah e as malas já foram pra Sidney, então tivemos que comprar umas roupas aqui pra viajar amanhã,(bom, no caso é depois de amanhã no Brasil...) e vamos ficar num hotel aqui dentro do aeroporto, por conta da companhia aérea. E é isso, perdemos um dia na Austrália mas ganhamos uma tarde na Africa!


Gabye, falando de Joanesburgo - Africa do Sul, com a Cacá roncando do meu lado.
Inté!


10 comentários:

  1. O importante é que no final dará tudo certo! Isso aconteceu pq essa viagem deverá ser lembrada sempre. Beijos e aproveitem o máximo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa estória de terminal já aconteceu até com o Tom Hanks! Relaxa, vai dar tudo certo! Só espero que nossa Krakozhia tupiniquim não seja anexada a outro país nesse meio tempo.
    Aproveitem as férias. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dju, Cacá e Gabye, dormir-é-pros-fracos, cadê as notícias de hoje???!!! Tá todo mundo esperando! E os pés? E os cabelos? Dju, nunca pensei que ia um dia falar isso, mas acho que vc é o mais normal da trupe... :D Beijos! Tutu

    ResponderExcluir
  4. Gaby você é uma ótima jornalista... Seu texto ficou muito bacana! Estamos com saudade... Onde estão as fotos? Beijos para o trio... Mamy e Let...

    ResponderExcluir
  5. Ah, gostei do relógio novo Dju... Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Tutu, acho que o que menos fizemos desde a saída do Brasil foi dormir... a história da perna da Carol dá pra preencher uma página desta inteira, mas fica pra depois porque em algumas horas teremos o passeio de balão (se o tempo deixar)...
    Mas está tudo bem e já chegamos a Melbourne (o que merece mais uma postagem depois).
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  7. Minha bela Gabriela como eu fico orgulhosa de ver voce realizando o sonho desta viagem!
    Com certeza , inesquecível...
    Lembre-se,de agradecer a Deus pelo privilégio deste presente.Beijos,Vovó Mariinha.

    ResponderExcluir
  8. Cara Gabye, se eu pedisse para você escrever uma matéria para o jornal nacional,você escreveria? Claro que sim né?Sua matéria ficaria tão legal quanto essa. Beijos,lelê. ps:Da um abraço na Caca e no Dju por mim tá?

    ResponderExcluir
  9. Mxxxa sempre acontece. O mais importante, como disse a Fernanda, que aproveitem, mesmo na adversidade. Se nao tiver essas experiencias, nao tem historia para contar.
    Ahh, esse negocio de sotaque e' engracado mesmo. A gente acha que fala ingles, e dependendo do lugar que se visita, a gente fica com aquela cara de interrogacao, tentando entender o contexto, pois e' impossivel compreender 100%.
    Enjoy!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gabye,quando você chegar aqui você me ensina a dança do coala?porque eu vou gravar um vídeo seu e vou postar no Youtube!então eu quero a coreografia bem ensaiada!(eu já vou preparar o figurino)bjos,Fiotim.

    ResponderExcluir